25/04/2013

Primeiro passo



Botafogo na copa do Brasil é sinônimo de sofrimento. O fraco time do Sobradinho foi suficiente para nos trazer fortes emoções. Começamos com um susto no primeiro minuto, mas Renan, com uma outra bela atuação, nos mostrou mais uma vez o porque ele seria titular absoluto na maioria dos grandes clubes brasileiros. Fez belas defesas quando necessitamos e deu segurança ao nosso gol. E, foi então que começamos a pressionar. Fizemos boas jogadas, trocas de passes e arriscamos bons chutes. Esbarrando quase sempre nas defesas do goleiro adversário, na trave e (principalmente) em um aparente nervosismo. Uma espécie de fantasma, que deriva de um péssimo histórico recente nas primeiras fases da Copa do Brasil. Ou simplesmente um pensamento de achar que venceria a qualquer momento.

Fellype e Rafael, os 'homem-gol' na partida de ontem
Até que, ainda no primeiro tempo, Seedorf fez uma linda jogada com Vitinho e deu a Rafael Marques a oportunidade de marcar o gol mais expressivo que ele já fez com a nossa camisa. Placar aberto e mais tranqulidade pra continuação do jogo. No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo o domínio das ações, mas sem muita pressão em cima do Sobradinho - que tentou até emplacar alguns contra ataques. Então, aconteceu o lance que definiu a história da partida. Após a marcação de um escanteio a favor do Botafogo, o árbitro da partida, Rodrigo Amaral, consultou seu assistente, procurou o camisa 4 do Sobradinho e deu o cartão vermelho. Na hora eu fiquei confuso, assim como os narradores do jogo. Só depois fui ver a agressão entre companheiros de time que perderam a cabeça e acabaram trocando chutes e cabeçadas. Melhor pro Botafogo. Depois da expulsão o time do Distrito Federal se perdeu completamente e não demorou muito pro Botafogo matar o jogo. Fellype Gabriel cabeceou e decretou nossa classificação pra próxima fase da Copa do Brasil.

Demos o primeiro passo! Que nós tenhamos tranquilidade e categoria para eliminar o próximo adversário sem necessidade do segundo jogo. E, que esse seja o início de uma gloriosa campanha alvinegra nessa Copa. Espero que nossa estrela brilhe em uma competição nacional novamente.

Botafogo ontem, hoje e sempre! - 'M.P.'

Nenhum comentário: