08/05/2013

Tudo cem por cento

Seedorf e a Taça

Na última noite de domingo, General Severiano era só alegria. Quem foi à zona sul carioca viu a festa de uma torcida que tomou a sede alvinegra. Aliviada, por gritar campeão, e esperançosa, no futuro de um time que se mostrou competente, habilidoso e frio na hora de decidir. Isso é importante, principalmente em um campeonatos como a Copa do Brasil e o Brasileirão, em que todos os jogos são uma final. Mas voltando ao merecido titulo carioca. Graças a uma campanha perfeita na Taça Rio, nesse último e decisivo jogo nós tínhamos tudo a nosso favor. Desde a vantagem de um empate, passando por um desgastado time tricolor, tudo conspirava para um título adiantado. Porém, o que realmente fez a diferença no final, foi a forma como o nosso time se comportou em campo.

Rafael comemorando sua redenção
Não chegou a ser a nossa melhor atuação no campeonato, mas a vontade de ganhar era evidente e tão forte que, nos primeiros 20 minutos de jogo, foi confundida com violência pelos dois times. Um início quente de partida, que só começou a pegar fogo em relação ao futebol no final do primeiro tempo. Um chute despretensioso, de muito longe, que tinha um destino certo: a redenção de um jogador em especial, Rafael Marques. Ele já havia feito um gol no jogo, que foi anulado incorretamente. Ganhou a chance do jogo quando Dória desviou o chute de Lucas e a bola parou em seus pés de frente para o gol. Era a chance dele, e ele não desperdiçou.

A torcida, que já foi sua pior inimiga, explodiu em alegria, sentindo o cheiro do titulo. O Botafogo voltou com moral do vestiário e não recuou. O Fluminense precisava da virada e tentou vir pra cima, mas não é o estilo de jogo deles. Eles nos ofereceram pouca resistência e nós jogávamos confiantes. Fizemos outros dois gols, os dois anulados, o segundo por conta de um pênalti, que Seedorf desperdiçou no travessão. Acabou não fazendo falta, mas seria legal vê-lo, sendo o jogador que é, o super campeão que se emociona na conquista de um simples carioca, fazer o gol do titulo.


O Botafogo se enche de expectativa para a continuação da temporada. E, apesar de achar que ainda não temos o elenco completo (precisamos no mínimo de um atacante de peso) pra disputa de um brasileirão, eu fico esperançoso também. Não precisamos parar aqui, como disse Seedorf na noite de domingo, esse é só o começo.


Botafogo ontem, hoje e sempre! - 'M.P.'

2 comentários:

Anônimo disse...

100%

Adriano disse...

Belo resumo da final. Um título que com certeza merece ser comemorado, mas ainda é pouco para aquilo que o Botafogo representa. Mas a diretoria precisa manter a equipe e buscar alguns novos reforços.