11/04/2013

Comentarista de melhores momentos


Não vi o jogo, infelizmente. Estava em reunião no trabalho. Espiei rapidamente o resultado no intervalo pelo tempo real do globoesporte.com. Vi que estava 2 a 0 e que o Botafogo pressionava, fiquei tranquilo e retornei ao que fazia. Depois, a noite, conversando com meu irmão, ele me disse que o Botafogo parou de pressionar no segundo tempo e que o time só ganhou volume de jogo com a entrada do Vitinho.

Não gosto de ser comentarista de melhores momentos, até porque nem esses eu vi. Assisti somente aos gols, e fiquei satisfeito com a maneira que as jogadas foram construídas. O time 'com sono' tem sido algo que acontece desde o começo do trabalho do Osvaldo. Porém, nesse ano, tem vencido, mostrado eficiência e segurança. O fluminense, em 2012, ganhou um campeonato brasileiro com um time que praticamente dormia o jogo todo em campo. Tudo bem que, de uma maneira geral, eram jogadores em ótima fase e com técnica apurada, mas que jogavam somente no erro do adversário. E, é o que tenho visto o time do Osvaldo fazer desde a semifinal da Taça Guanabara até o jogo de ontem, jogar no erro do adversário.

O time desse ano tem uma zaga mais segura e um meio de campo com mais precisão e técnica. Se vamos longe no brasileiro, não arrisco dizer. Mas temos time para conquistar a Copa do Brasil e fazer frente a qualquer outro dos grandes times da Série A. Se o Campeonato Carioca ficou 'fácil' para a gente, foram os jogadores em campo que o tornaram fácil, por jogar com seriedade e comprometimento, mesmo com salários atrasados. Tomara que eles saibam deixar de lado os problemas extra campo na hora das partidas e demonstrem, até o final, vontade de conquistar esse título. Fome de vitória, é isso que espero desse grupo de jogadores.

Botafogo ontem, hoje e sempre!

Nenhum comentário: