16/04/2013

Mané Seedorf

Mais uma tarde de domingo. Ansioso como de costume, eu esperava o jogo começar.  Estava na esperança de ver mais uma grande atuação do meu Botafogo, e não me decepcionei.

Já classificados, fazíamos um jogo para cumprir tabela e assegurar a primeira colocação do grupo, e que Oswaldo aproveitou para fazer alguns testes. Primeiro usando a dupla de zaga reserva, que apesar de ter feito jogo seguro, acabaram falhando na hora do gol -  já com Dória em campo. Não tinha problema, lá na frente já estava tudo resolvido. Lima também entrou como titular e, apesar de não ter aparecido muito, cumpriu bem seu papel defensivo.

No meio campo, Renato entrou ao lado de Gabriel. Esteve bem no primeiro tempo de jogo e foi substituído no intervalo por questões físicas. Eu, pessoalmente, deposito muita confiança nesse jogador, até porque ele tem muita qualidade, como já nos mostrou com seu futebol de 2011. Se voltar a jogar do mesma maneira que naquele ano, daria ao nosso meio-campo um aspecto ainda mais interessante. E por falar em meio campo, como jogaram nossos três meias no jogo de ontem! Vitinho, Lodeiro e Seedorf destruíram a zaga do laranjão da baixada, com gols, passes, cruzamentos perfeitos, dribles desconcertantes e - no caso de Seedorf - até nostálgicos.

Com muita movimentação, vontade e qualidade, fizeram pinturas em todas as jogadas de gol. Como é legal ver o Vitinho jogando um futebol tão alegre! Ontem ainda fez mais um gol, literalmente no apagar das luzes de Moça Bonita. É uma promessa, que se usada com cuidado, pode nos render muitas alegrias no futuro - e presente.

Para completar, Bruno Mendes que não vem rendendo tanto, foi bem em alguns lances e até merecia ter deixado o seu. Ficou barato para o Nova Iguaçu o resultado de 4 a 1, já que viu o Botafogo dar mais um show na Taça Rio. Que joguemos assim na semifinal, que deve ser contra o Fluminense. Prefiro assim, o quanto antes melhor.

Botafogo ontem, hoje e sempre! 'M.P.'

Nenhum comentário: