03/06/2013

Caiu no Raulino...


O Engenhão é a nossa casa, e faz falta, muita falta pro Botafogo. Principalmente na questão financeira. É uma vergonha o que está sendo feito pelo nosso governo quanto ao caso, e a nossa torcida não pode ficar calada. Não me levem a mal, mas a verdade é que o modesto Raulino de oliveira tem sido uma bela casa para o Glorioso. Foram nove jogos e cem por cento de aproveitamento.

Lodeiro, o cara do jogo
E ontem, contra um adversário dificílimo, conseguimos sair mais uma vez com a vitória. Foi suado, foi agonizante, mas se tratando do Botafogo é quase sempre assim. Arrisco-me a dizer que foi uma das piores atuações do time no ano. Ficamos completamente perdidos em certas partes do jogo. Fellype Gabriel fez uma falta absurda ao meio campo, que contava ainda com um Seedorf pouco inspirado e um Vitinho muito afobado. Foi a receita do fracasso no primeiro tempo, onde apenas a falha cruzeirense nos primeiros minutos e a sorte de Lodeiro - ao pegar um rebote - nos livraram da derrota.

Foi justamente sorte o que faltou ao Renan na hora do gol de empate do Cruzeiro. Um gol esquisito, que foi consequência de uma zaga estática e passiva, sentindo muita falta do Dória, e que apenas assistiu ao Cruzeiro jogar na primeira etapa. Para o segundo tempo, se enganou quem achava que ia ver um time com uma postura diferente. Oswaldo apostou no cansaço do time mineiro e não fez nenhuma substituição. Acabou dando certo. E foi em outra falha cruzeirense que nasceu o gol da vitoria alvinegra. Nilton foi extremamente imprudente e cometeu pênalti em Lucas. Lodeiro bateu com segurança e botou 2 a1 no placar.

A partir daí o Botafogo se encheu de confiança e aproveitou o fator casa. Tomou o controle do jogo, ainda que com sustos, e segurou o resultado até o apito final. O time do Botafogo vai se mostrando cada vez mais condicionado a partidas difíceis. Vai se desenhando um campeonato em que brigaremos no topo da tabela. Veremos o que o futuro nos guarda. De qualquer jeito, a torcida tem que comparecer e apoiar esse time que vem dando o máximo de si em cada jogo, mesmo diante da crise financeira que enfrentamos. Vamos fazer do Raulino nosso caldeirão enquanto brigamos pela devolução do Engenhão.

Botafogo ontem,hoje e sempre! - 'M.P.'

É clichê, mas é verdade: valeu pelos 3 pontos

Nenhum comentário: