04/05/2013

Mete a mão na cara

"Nós temos é que comprar barulho mesmo! Ir dentro dos putos... Não tem que refrescar porra nenhuma! Vai, peita, mete a mão na cara como eles estavam fazendo!" - Oswaldo de Oliveira.


Os jogadores tem quem entrar em campo nesse domingo com o discurso de Oswaldo ressoando em sua cabeça. Ele disse isso logo após nosso único jogo com o time de três cores em 2013. Chega de ser passivo e ver os rivais crescerem para cima da gente na hora de decidir. É o momento de meter a mão na cara de todo mundo.

Tem que meter a mão na cara do Fluminense, atual campeão brasileiro, e mostrar que o Botafogo é gigante. Tem que meter a mão na cara dos jogadores do Fluminense, cheios de marra com as conquistas recentes. Tem que meter a mão na cara do plano de saúde, que financia o time da série C. Tem que meter a mão na cara da imprensa, que demonstra má vontade com o Botafogo. Tem que meter a mão na cara da arbitragem, que tanto erra contra a gente. Tem que meter a mão na cara da prefeitura, que fechou a nossa casa. Tem que meter a mão na cara do TJD, que quer aparecer em cima de nossos jogadores. Tem que meter a mão na cara de cada um que subestima o Glorioso.

E para meter a mão na cara desse jeito, só jogando muito futebol. Se impor. Jogar com a grandeza do Botafogo. Vencer, e assim meter a mão na cara de todos e gritar, como é a fala de Heleno no filme, "meu Botafogo não é lugar de covarde! Meu Botafogo é campeão!"

Botafogo ontem, hoje e sempre! - 'D.V.'

Nenhum comentário: