03/05/2013

Resultado final


Para o torcedor, o que importa é o resultado. Não jogamos bem (mas também não jogamos mal) contra o CRB - levando em conta que estávamos com reservas e jogadores sem ritmo de jogo. Acredito que a maioria, assim como eu, preferia que Oswaldo usasse os titulares e o time voltasse para o RJ com a classificação garantida. Porém, o jogo de domingo e o da volta, no dia 15, é que vão dizer se tudo isso valeu a pena.

Se formos campeões da Taça Rio, e por consequência do estadual, e conseguirmos a classificação para próxima fase da Copa do Brasil, Oswaldo será um gênio. Se um dos dois resultados não se concretizar, será massacrado. Futebol é assim. Não é ciência exata. Muitas vezes, na prática a teoria funciona diferente. Creio que o técnico, certo ou errado na visão do torcedor, deve manter sua ideologia, e morrer ou ser consagrado por ela. Espero que em 2013 as cismas de Oswaldo deem certo.

Espero domingo gritar 'é campeão!' e que o time tenha uma semana e meia para focar no jogo de volta contra o CRB. Pois, a Copa do Brasil sim é o nosso maior objetivo! Queremos a Copa!

Botafogo ontem, hoje e sempre! - 'D.V.'

* Outras análises: Renato e Andrézinho ainda tem que recuperar muito ritmo de jogo. Vitinho é um bom jogador, mas deve deixar de ser tão individualista. Lima melhorou, mas está longe do nível do titular Júlio César. Edílson foi horrível, assim como Gegê. Bruno Mendes não consegue receber uma bola, e as poucas que recebeu não criou nada. Daria mais chances ao Sassá no time titular, quando possível. No mais, os outros estiveram numa média que não surpreende, mas que também não compromete.

Nenhum comentário: